quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia 22 de março: Dia mundial da Água


Com o objetivo de chamar a atenção para a questão da escassez da água e, consequentemente, buscar soluções para o problema, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, em 1992, o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.
Água é fonte da vida. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. No entanto, por maior que seja a importância da água, as pessoas continuam poluindo os rios e suas nascentes, esquecendo o quanto ela é essencial para nossas vidas.
Segundo estatísticas, 70% do planeta é constituído de água, sendo que somente 3% são de água doce e, desse total, 98% são águas subterrâneas. Isto quer dizer que a maior parte da água disponível e própria para consumo é mínima perto da quantidade total de água existente no nosso planeta. Por esse motivo, precisamos economizá-la e não poluí-la, pois é um recurso natural essencial para nossa sobrevivência.
Saiba mais acessando: http://environmenteduc.blogspot.com/

terça-feira, 13 de abril de 2010

L I V R O D I D Á T I C O

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias de São José da Glória Victor Graeff, continua desenvolvendo no ano de 2010 o trabalho de conservação dos livros didáticos com os alunos da escola. Ao receber o livro os alunos são orientados pela direção a encapar, conservar e devolver final do ano.Também foi enviado aos pais ou responsáveis um termo de compromisso que ao ser devolvido fica arquivado na secretaria da escola onde o responsável recebendo a lista de livros e nº de registro se compromete a encapar e conservar o livro e devolver no final do ano em bom estado para que possa ser usado por outra criança no próximo ano, conforme dispõe o Art. 7º a Resolução nº 03, de 14 de janeiro de 2008, determina que os livros didáticos distribuídos pelo FNDE devem durar no mínimo , três anos, e ficará atribuído ao responsável pelo aluno a responsabilidade pela conservação e devolução dos livros.
Os responsáveis sempre são lembrados em reuniões de pais e entrega de boletins sobre a importância dos livros distribuídos gratuitamente pelo FNDE.