terça-feira, 27 de abril de 2010

Datas Comemorativas do mês de Abril







Na tarde do dia 22/04 de 2010 reuniram-se alunos das séries iniciais juntamente com os professores para comemorar algumas datas comemorativas: - Dia do Livro, Tiradentes, Dia do índio e Descobrimento do Brasil.
Professores há muito tempo na escola vem se preocupando com a questão da leitura acreditando que a palavra chave para a formação do leitor hoje é a liberdade e é nela que todo nosso trabalho é pautado. Vários livros de literatura infantil moderna despertaram a curiosidade e o prazer, os contos de fada eram histórias ricas em enredo, vocabulário, e personagens sendo que povoaram as idéias e o imaginário infantil.
As séries finais, estão realizando produções textuais, poemas e lendo diversas obras adquiridas na Jornada da Literatura no final do ano passado.
Acreditamos que a leitura é a mais rica das experiências, e seu valor é pessoal e intransferível, a escola precisa assumir o seu papel de formadora e de construtora de leitores engendradas pelo espírito humano.
Para comemorar os 510 anos do descobrimento do Brasil, sendo esta descoberta relativa, pois os índios já habitavam o nosso território. A escola para homenagear os indígenas, realizou diversas apresentações: música Pindorama, cantada pelos alunos da 4ª série e confecção de cocares e enfeites pelas demais séries.