quinta-feira, 12 de abril de 2012

VISITA PASTORAL VOCACIONAL

A EMEF Marcílio Dias na manhã do dia 12/03/2012 recebeu à visita da pastoral da juventude, estiveram presentes dois padres e duas irmãs para trabalhar com os alunos o Tema “A Vida te Chama. Para onde vais?”
Várias atividades de motivação foram realizadas, com filmes, estórias, música, diálogo, questionamentos, leitura bíblica, foi um momento de troca de ideias, onde todos tiveram à oportunidade de discutir sobre o assunto que estava sendo abordado.
No primeiro momento foram reunidos os alunos das séries finais porque à palestra estava direcionada para os jovens adolescentes, depois do intervalo todos foram reunidos na quadra, o padre Leandro de Mello, tocou violão e ensinou alguns cânticos com gestos animando todos os estudantes.
Para as séries iniciais entregou uma fita com a seguinte frase “ Jesus me chama para ser feliz” para ser colocado no braço e um folheto com oração das vocações, também ensinou vários cantos.

CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA

No dia cinco de abril, quinta-feira com início às 10horas na Igreja Evangélica de São José da Glória realizou-se uma celebração de Páscoa com a presença de alunos de
1º ano á 8ª série, professores, pais e funcionárias da EMEF Marcílio Dias também a Secretária de Educação de Victor Graeff Srª Jane Escher e Pastor da Paróquia de Ernestina Sr. Jonas Gunsch. Os alunos realizaram apresentações, assistiram um clip sobre a crucificação e ressurreição de Cristo, oraram, e cantaram com entusiasmo. Logo após a celebração todos receberam um pacotinho que eles mesmo confeccionaram recheados com chocolates, casquinhas com amendoim, balas e pirulitos.