quinta-feira, 14 de junho de 2012

OLIMÍADAS DE MATEMÁTICA

No dia cinco de junho alunos de sexto ano à oitava série, realizaram provas da 1ª fase da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP 2012. Na primeira fase dois alunos com mais acertos passarão para a 2ª fase e realizarão provas dia 15 de setembro.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Palestra com Eng.Agrª Meire Penz Dia 05 de junho-Dia Mundial do Meio Ambiente

Na manhã do dia cinco de junho de 2012, alunos de 1º ano à 8ª série da EMEF Marcílio Dias se dirigiram ao Pavilhão Evangélico de São José da Glória para assistir uma palestra com a Engenheira Agrônoma da Cotrijal de Ernestina, Srª Meire Penz, sobre Meio Ambiente, paisagismo, alimentação orgânica. Também foram sorteadas mudas de Ipê entre os alunos, sendo uma para a escola plantar, as mudas foram doadas pelo viveiro de Ernestina. Logo após os alunos do 1º, 2º e 5º ano apresentaram um lindo teatro de fantoches com o título “Os amigos da Natureza".

Dia do Desafio

A EMEF Marcílio Dias, participou no dia 30 de maio de 2012 do Dia do Desafio, realizando atividades físicas com todos os alunos, professores e funcionárias no ginásio da escola, onde foram realizadas atividades sugeridas e coordenadas pelos alunos das séries finais.