quarta-feira, 4 de agosto de 2010

VOLTA ÀS AULAS

A EMEF Marcílio Dias, retornou do recesso para os trabalhos do 2º semestre com uma nova realidade. Os alunos das séries iniciais, passam a ter aula no mesmo turno das séries finais. A manhã do dia 02 de agosto, iniciou com o canto dos Hinos e hasteamento das Bandeiras, em seguida o Diretor Casemiro Seelig, deu as boas vindas a todos, e passou alguns avisos e recados referente a nova realidade. Após, foram realizadas algumas dinâmicas de integração no pátio, com todos os alunos e professores presentes.Apesar do frio, todos participaram das brincadeiras com entusiasmo.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

AULAS TURNO ÚNICO NA E.M.E.F.MARCÍLIO DIAS

A idéia de funcionamento da E.M.E.F. Marcílio Dias no mesmo turno para séries finais e iniciais, será concretizada no 2º semestre deste ano. A secretária Jane E.Escher, comunicou a direção e professores na última semana de aula, onde justificou economia no transporte escolar, visto que o roteiro dos ônibus é significativo para transportar poucos alunos, e que com as reformas realizadas no prédio, será possível todas as séries terem aula no mesmo turno, e nas segundas-feiras oferecer turno complementar no turno da tarde com oficinas para todos os alunos.
No dia 23/07 à tarde, foi realizada a reunião com os pais dos alunos e CPM da Escola, os quais demonstraram ótima aceitação.