quinta-feira, 8 de setembro de 2011

JARDIM NATIVO

A Escola está implantando um Jardim Nativo na Escola, nesta etapa do trabalho, foi realizado um projeto de como vai ficar nosso jardim, este trabalho está sendo realizado com a ajuda da paisagista Anegrid Gnich dos Santos.


II º Encontro de Educação Ambiental da E.M.E.F. Marcílio Dias Projeto: Escola Marcílio Dias “Incentivando o ser para Aprender”

Na manhã do dia 06 de setembro de dois mil e onze, realizou-se a segunda etapa do encontro escolar de educação ambiental.
As séries que participaram foram séries iniciais e finais e os alunos que apresentaram os trabalhos foram da 5ª série, 7ª série, 1º ano e 4º ano, com os seguintes temas: AGROTÓXICOS ; BIOMAS BRASILEIROS: ESPÉCIES DE ANIMAIS JARDINAGEM: PLANTAS ORNAMENTAIS; CULTURA ALIMENTAR e BIOTECNOLOGIA; BIOMAS BRASILEIROS ESPÉCIES DE VEGETAIS; MICROSCÓPIOS: TECNOLOGIA A SERVIÇO DA CIÊNCIA; GERMINAÇÃO E PAISAGEM GEOGRÁFICA DO MUNICÍPIO DE VICTOR GRAEFF: FLORA E FAUNA, HIDROGRAFIA...
No final do encontro para uma grande reflexão foi assistido uma mensagem com o título “A árvore que sabia doar-se” e para finalizar os alunos fizeram a entrega das sementes de árvores nativas coletadas em suas propriedades para serem plantadas no viveiro da escola.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VIAGEM NAS DIVISAS DO MUNICÍPIO

Os alunos do 4º ano da E.M.E.F. Marcílio Dias juntamente com a Professora Rosane Dapper Eberhardt, Profesora Lourdes Seibt e o Diretor Casemiro Seelig no dia 02 de setembro fizeram um passeio para conhecer os limites do município de Victor Graeff.
Além das divisas foram visitadas a Usina Cotovelo do Jacuí, a Câmara de vereadores de Victor Graeff , a Prefeitura Municipal e os jardins da nossa região como o da Senhora Delci Worst, Anegrid dos Santos e Marcia Worst.