quarta-feira, 21 de julho de 2010

ENCERRAMENTO 1º SEMESTRE

A E.M.E.F. Marcílio Dias de São José da Glória, encerrou suas atividades do 1º semestre no dia 16 de julho com uma programação cheia de atividades. Na parte da manhã com as séries finais aconteceu a culminância da gincana da copa, onde os grupos apresentaram, as atividades propostas na gincana, onde o Diretor Sr. Casemiro Seelig salientou que nesta gincana todos foram vencedores, pois houve muito aprendizado e com a dedicação e empenho dos componentes dos grupos, os alunos representaram verdadeiro espírito de cooperação. Ainda lembrando que dia 20 de julho é comemorado o dia do amigo, durante a semana foi feito amigo secreto, onde cada um iria confeccionar um cartão, com uma mensagem positiva para o nome retirado, todos os professores, funcionárias e alunos participaram da revelação, simbolizando o coleguismo na comunidade escolar.
Também, nesta mesma manhã foram comemorados os aniversários do 1º Semestre, com os recursos da Cooperativa Escolar e CPM, foi oferecido torta, cachorro quente e refrigerante para a comemoração. E para finalizar os alunos participaram de uma intersérie de futebol no ginásio de esportes da Escola. Na parte da tarde a programação foi a mesma a partir da revelação do amigo secreto. Cabe lembrar que o recesso de duas semanas será para os alunos, os professores terão 2 dias com formação continuada e restante da semana atividades nas escolas.

ENCONTRO DE GRUPOS DE DANÇA

No dia 16 de julho, a noite, o grupo de danças Alemãs da E.M.E.F. Marcílio Dias, de São José da Glória, Victor Graeff, participou do 1º Encontro Cultural de Danças Mistas realizado no ginásio de Esportes em Victor Graeff, foram 2 horas de verdadeiro deslumbre de ritmos e coreografias. Do Município de Victor Graeff participaram a Cia. Municipal de Danças Mistas, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs da EMEF Marcílio Dias de São José da Glória e a Academia de Dança Expressão. Da Região, estiveram presentes: o Grupo Portal de Tio Hugo, Grupo Renascer de Nicolau Vergueiro, Grupo de Dança Movimento e Vida de Mormaço e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Ernestina. Todos os grupos receberam um troféu de participação, registrando o acontecimento do evento, que com certeza será realizado anualmente.