terça-feira, 4 de maio de 2010

Muitas Risadas e Surpresas!!!


Assim foi o Show de Mágica, que aconteceu na EMEF Marcílio Dias, ontem dia 03 de maio. Promovido pela Cooperativa Escolar "União e Trabalho", foram apresentadas inúmeras mágicas e brincadeiras pelo casal de mágicos Daniel e karine do Circo da Alegria, os alunos ficaram encantados e admirados com os truques, teve muitas risadas com o palhaço e surpresas na mágica. Após teve venda de mágicas e algodão doce. Os ingressos foram pagos pela Cooperativa, que objetiva junto com a proposta de trabalho da escola direcionar ações para o bem comum. Parabéns pela iniciativa.

segunda-feira, 3 de maio de 2010


HOMEM DO TEMPO NA E.M.E.F. MARCÍLIO DIAS


No dia 23 de abril, alunos e professores das séries finais da E.M.E.F. Marcílio Dias de São José da Glória, receberam a visita do Homem do Tempo, Sr. Nei Abílio Sossmeier, que sob convite da escola, veio explanar sobre seus registros de 3 décadas, anotando diariamente como está o tempo. Seu trabalho é referência Nacional e Internacional pela dedicação e persistência em realizar estas anotações, possibilitando assim, fazer comparações e estatísticas relacionando a quantidade de chuvas, estiagens, geadas, temporais, meses do ano que mais chove, menos chove... despertando vários questionamentos dos educandos, que ficaram impressionados com a maneira simples de explicar seus conhecimentos e de ter conquistado a posição de ter sido entrevistado 2 vezes pelo programa Globo Repórter da Rede Globo, além de outros programas e entrevistas que contribuíram para a divulgação da região e do nosso município.
Os relatos do Sr. Nei, vem ao encontro dos trabalhos desenvolvidos pela Escola, em relação ao Meio Ambiente, visto que a observação das variações do tempo são fatores preocupantes para muitas pesquisas, e nosso educandário baseado em estatísticas de que no futuro poderá faltar água potável, está desenvolvendo um projeto voltado à recuperação de fontes abandonadas, e economia de água potável do poço artesiano em parceria com a comunidade escolar e órgãos públicos.
No final das colocações, o Diretor Casemiro Seelig, agradeceu ao Sr. Nei A. Sossmeier pela disponibilidade de atender ao convite e o parabenizou pelo seu trabalho desejando mais sucesso. Vale lembrar que foram sorteadas camisetas e adesivos presenteados pelo Homem do Tempo.

A E.M.E.F. Marcílio Dias recebeu visita da Coordenação do Programa


No dia 08 de abril a E.M.E.F. Marcílio Dias, recebeu a visita da coordenadora da extensão da Ulbra-Carazinho Sr. Profª. Maria Eleni Lopes e da Coordenadora do Programa União Faz a Vida, do município a Assessora Pedagógica Profª. Sofia W. Roessler, que vieram conhecer e se colocaram a disposição para desenvolver um bom trabalho no decorrer do ano de 2010. O diretor da escola, Professor Casemiro Seelig, elogiou a iniciativa da coordenação, pois essa era uma reivindicação antiga de todos os professores desse educandário, que também se colocaram a disposição de continuar com o trabalho, que vem sendo desenvolvido pela escola desde o ano de 1997.
Na oportunidade, foi apresentado pelo diretor da escola o projeto que a escola vem desenvolvendo no ano de 2010, sob o tema “ MARCÍLIO DIAS, DIRECIONANDO AÇÕES PARA O BEM COMUM.!”

Alunos visitam à fonte


No dia 31 de março, os alunos das séries finais da E.M.E.F. Marcílio Dias, juntamente com seus professores, visitaram a fonte que será utilizada para abastecer a escola, e esta água, ser usada na lavagem de calçadas, irrigação da horta escolar, bem como abastecer as descargas dos banheiros. A fonte encontra-se a mil metros de distância da escola na propriedade do Sr. Alcedino Hunoff, a água será encanada e virá por gravidade, já que a fonte está em um lugar bem mais alto que a escola e está toda arborizada e bem conservada pela família Hunoff. Esta visita complementa o projeto da escola que é: “Escola Marcílio Dias, direcionando ações para o bem comum”, em consonância com o sub tema: “Economize água potável, adotando uma fonte. A foto é das séries iniciais também realizaram a visita no dia seguinte.