terça-feira, 13 de setembro de 2011

Gincana Cultural em Comemoração a Semana Farroupilha

Na manhã de hoje dia 13 de setembro os alunos da E.M.E.F. Marcílio Dias participaram no CTG Galdino Marques de uma Gincana Cultural Tradicionalista. Os alunos foram organizados em grupos e uma semana antes, lhes foi entregue um polígrafo com conteúdos sobre o Rio Grande do Sul e o regulamento com as tarefas da gincana.
Percebeu-se que os alunos ficaram entusiasmados coma as atividades, pois eram bastante diversificadas entre elas: perguntas sorteadas sobre o conteúdo do Polígrafo, cantos, declamação de poesias, paródias, lendas, grupo que tinha o laço maior,ditados gaúchos, confecção de crachás, bandeira, Grito de Guerra, danças, entre outras ...
Sem dúvida foi uma manhã muito agradável e produtiva, pois os alunos tiveram a oportunidade de demonstrar o conhecimento e o amor que possuem pela cultura gaúcha.


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Palestra com Jabs Paim Bandeira

No dia 09 de setembro os alunos da E.M.E.F. Marcílio Dias de 5º ano à 8ª séries fizeram uma visita à E.E.E.F. Alfredo Sachers, em Três Lagoas, município de Ernestina, onde participaram de um Café de Chaleira e de uma importante palestra com o Dr. Jabs Paim Bandeira sobre Semana Farroupilha, Revolução Farroupilha e Batalha do Pulador.