quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Comemoração: Dia do Estudante

No dia 11 de agosto de 2010, a E.M.E.F. Marcílio Dias de São José da Glória- Victor Graeff, realizou uma bonita festa de integração entre, estudantes desta escola com alunos da Escola Estadual de Santo Antônio do Planalto em homenagem ao Dia do Estudante. Os alunos e professores visitantes foram recepcionados pelo diretor da escola professor Casemiro Seelig, que desejou as Boas Vindas e que esse dia seja muito legal, com muita integração.
Pela manhã foram realizados jogos de voleibol e Handebol e a tarde futsal masculino e feminino.
Ao meio dia foi servido um saboroso carreteiro a todos os estudantes e professores presentes.
O diretor da escola leu uma mensagem a todos os estudantes, e parabenizou a todos pela passagem do seu dia. Os alunos das séries iniciais fizeram algumas apresentações com danças do folclore gaúcho e os alunos das séries finais dançaram músicas do folclore alemão sob a coordenação do professor Mauri Schumann que trabalha nas oficinas em turno complementar à tarde.
Também as séries finais fizeram uma bela apresentação sobre o que aprenderam nas oficinas de Tae Kwon Do com o professor Jocelito de Victor Graeff.
A diretora Cristiane da E.E. de Santo Antônio do Plantalto, parabenizou a escola pela organização e estrutura que a Escola Marcílio Dias possui, desejou sucesso a todos e colocando-se a disposição para outros jogos de integração entre estudantes das duas escolas.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Escola Marcílio Dias comemorou o Dia dos Pais em grande estilo

No dia 07 de agosto a E.M.E.F. Marcílio Dias, de São José da Glória – Victor Graeff, comemorou o dia dos pais com uma bonita festa. Pela parte da manhã aconteceu uma divertida pernada esportiva no campo do Independente Futebol Clube, com participação de alunos, ex-alunos, pais, professores e comunidade local. Correram 25 trios e teve como acertadores as alunas Nathane Worst e Ionara De Paula com 19 acertos, dividindo o valor de R$ 60,00.
Ao meio dia foi servido o almoço: Polenta, mandioca, molho de frango, galeto, pão e diversos tipos de saladas, no valor de R$ 10,00 por pessoa, sendo que todos os alunos ganharam o almoço gratuitamente. A polenta novamente foi feita pelos Srs. Fausto Alberton, Rui Dein e Osmar Lambers de São José do Centro.
Em seguida foram projetadas no telão, algumas das atividades que a escola está desenvolvendo, com a alegria dos pais em ver o que seus filhos estão apresentando e o que são capazes de fazer. Despertou grande curiosidade as mensagens que os pais fizeram para seus filhos sem que os mesmos soubessem.
Os alunos fizeram um lindo porta retrato com foto, totalmente pago pelo CPM que foi confeccionado pelos próprios alunos nas aulas de artes e oficinas de informática. Também os alunos fizeram várias apresentações que foram ensaiadas nas oficinas do turno complementar como: Canto, danças do folclore gaúcho e alemão, Tae Kwon Do. Em seguida foi feito o sorteio da rifa e os ganhadores foram os seguintes:
6º Prêmio: nº 44 - 01 térmica - ganhadora - Raquel Luersen
5º Prêmio: nº 13 - 01 almofada - ganhador - Valdir Kronbauer
4º Prêmio: nº 02 - 01 toalha de banho – ganhadora - Selmira Sprandel Luersen
3º Prêmio: nº 04 - 01 Faqueiro – ganhador – Agnaldo Arnt
2º Prêmio: nº 95 - 01 Jarra elétrica – ganhador – Lauro Kohlrausch
1º Prêmio: nº 53 - 01 Fogareiro – ganhador – Albano Drebes
Encerrando as atividades, o diretor professor Casemiro Seelig, agradeceu a todos que compareceram e colaboraram pelo sucesso da promoção, desejando um feliz e abençoado Dia dos Pais a todos.