sexta-feira, 19 de novembro de 2010

VIAGEM PELAS DIVISAS DO MUNICÍPIO DE VICTOR GRAEFF

Os alunos do 4º ano da E.M.E.F. Marcílio Dias juntamente com sua professora Rosane D. Eberhardt e o Diretor Casemiro Seelig fizeram um passeio para conhecer as divisas do município de Victor Graeff, o passeio foi realizado em duas etapas, nas tardes de 04.11 e 11.11.
Além das divisas foram visitadas a Usina Cotovelo do Jacuí onde os alunos foram recebidos por um funcionário que explicou como se gera energia através da usina,a Câmara de Vereadores de Victor Graeff, a Prefeitura Municipal,o jardim de Anegrid G.dos Santos onde foram presenteados com flores pela Anigrid e para finalizar o passeio todos foram fazer um lanche na casa da profª Rosane Eberhardt.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA MARCÍLIO DIAS REALIZAM VIAGEM À PORTO ALEGRE

Os alunos e professores da E.M.E.F. Marcílio Dias de São José da Glória- Victor Graeff, viajaram a capital do estado em uma viagem de estudos no dia 12.11.10.
A Cooperativa escolar União e Trabalho, o CPM e direção da escola, juntamente com os alunos e professores, participaram de uma animada viagem de estudos, onde pela parte da manhã conheceram o museu da PUC, onde as crianças aproveitaram o máximo descobrindo e conhecendo tudo que existe neste local. Os alunos almoçaram no restaurante universitário e foram conhecer o estádio Olímpico onde foram recebidos por um dirigente e receberam uma lembrança do Grêmio e assinaram o livro de visita e conheceram a galeria de troféus do Grêmio. Em seguida visitaram o estádio Beira Rio que estava fechado e não foi permitido a entrada de ninguém, pela decepção de todos, principalmente dos colorados. Após a delegação conheceu o Palácio Piratini e a Assembléia Legislativa do RS. Retornando conheceram o Aero Porto Salgado Filho e um Schoping onde as crianças brincaram bastante.
Tudo transcorreu normalmente e os alunos adoraram, visto que a passagem e os ingressos foram pagos pela Cooperativa Escolar e CPM, cada aluno recebeu também gratuitamente uma camiseta em parceria do Programa “ A União Faz A Vida”, a qual foi vestida pelos alunos e professores da escola. O diretor da escola, professor Casemiro Seelig, parabenizou a todos e disse que estava muito satisfeito e que os grandes beneficiados são as crianças que nunca mais irão esquecer.
Casemiro Seelig- Diretor