quarta-feira, 23 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA ÁGUA NA ESCOLA MARCÍLIO DIAS

No dia vinte e dois de março de 2011 a E.M.E.F. Marcílio Dias juntamente com a Direção, professores e alunos reuniram-se para realizar uma reflexão sobre a importância da água na nossa vida.
Para maior sensibilização participamos de uma dinâmica “ Qual a sua gota de contribuição?” cada aluno confeccionou em E.V.A. uma gota d’água e respondeu as seguintes questões na gota:
• Qual a minha contribuição com relação a economia e cuidado com á água?;
• Qual o sentimento que gostaria de transmitir sobre á água e como poderia mudar a preocupante situação em que ela se encontra?
No final os alunos apresentaram suas respostas no grande grupo, cada um levou sua gota para casa para ser fixada na geladeira, com o compromisso assumido na escola e o objetivo de repassar essa idéia para os pais e comunidade, que a água é o maior bem da natureza e sem ela não podemos viver pois a qualidade de vida de toda uma comunidade depende do esforço de cada um.

terça-feira, 22 de março de 2011

Show de Dança no Festival Nacional da Cuca com Linguiça em Victor Graeff

No dia 16 de março o Grupo de Danças da E.M.E.F. Marcílio Dias, fez mais uma belíssima apresentação no Festival Nacional da Cuca com Linguiça, com danças do folclore alemão. Durante a apresentação o público presente aplaudiu e elogiou o grupo formado por alunos da Escola Marcílio Dias.