segunda-feira, 3 de maio de 2010

HOMEM DO TEMPO NA E.M.E.F. MARCÍLIO DIAS


No dia 23 de abril, alunos e professores das séries finais da E.M.E.F. Marcílio Dias de São José da Glória, receberam a visita do Homem do Tempo, Sr. Nei Abílio Sossmeier, que sob convite da escola, veio explanar sobre seus registros de 3 décadas, anotando diariamente como está o tempo. Seu trabalho é referência Nacional e Internacional pela dedicação e persistência em realizar estas anotações, possibilitando assim, fazer comparações e estatísticas relacionando a quantidade de chuvas, estiagens, geadas, temporais, meses do ano que mais chove, menos chove... despertando vários questionamentos dos educandos, que ficaram impressionados com a maneira simples de explicar seus conhecimentos e de ter conquistado a posição de ter sido entrevistado 2 vezes pelo programa Globo Repórter da Rede Globo, além de outros programas e entrevistas que contribuíram para a divulgação da região e do nosso município.
Os relatos do Sr. Nei, vem ao encontro dos trabalhos desenvolvidos pela Escola, em relação ao Meio Ambiente, visto que a observação das variações do tempo são fatores preocupantes para muitas pesquisas, e nosso educandário baseado em estatísticas de que no futuro poderá faltar água potável, está desenvolvendo um projeto voltado à recuperação de fontes abandonadas, e economia de água potável do poço artesiano em parceria com a comunidade escolar e órgãos públicos.
No final das colocações, o Diretor Casemiro Seelig, agradeceu ao Sr. Nei A. Sossmeier pela disponibilidade de atender ao convite e o parabenizou pelo seu trabalho desejando mais sucesso. Vale lembrar que foram sorteadas camisetas e adesivos presenteados pelo Homem do Tempo.

Um comentário:

  1. Eu achei muito interessante porque ele explicou
    bastante sobre o tempo e depois ele deu as camisetas.Carlos 5ª série

    ResponderExcluir