terça-feira, 29 de junho de 2010

Festa Junina da E.M.E.F. Marcílio Dias foi um sucesso



Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias de São José da Glória-VG, festejou sua festa junina no dia 25 de junho.
A festa junina figura no calendário escolar da nossa escola como um dos melhores estímulos para a integração da comunidade escolar. Além dos valores educativos esta festa favorece com bons resultados, captação de recursos financeiros para a Cooperativa Escolar .
A organização foi elaborada com um mês de antecedência, preparação da decoração, convites, distribuição das tarefas e também foi providenciado números divertidos para as apresentações.
A festa teve a participação dos alunos, professores e pais, também prestigiaram a festa a Secretária da Educação Jane E. Rodrigues e Assessora Pedagógica Sofia W.Roessler.
No pátio escolar foram organizadas diferentes barraquinhas: pescaria; cadeia; adivinhações, correio elegante e barraquinha da alimentação, também teve casamento caipira, dança da quadrilha e dança das cadeiras cooperativas e brincadeiras juninas entre elas: corrida do milho e chute no pneu. Os alunos e professores estavam com um figurino adequado para a festança junina e as atividades proporcionadas foram de grande agrado para todos.
Através desta festa junina pode se propiciar aos alunos várias oportunidades de vivência democrática. Solicitou-se a participação dos alunos nos preparativos, acatando suas ideias e prestigiando suas colaborações.
Somente através da prática os alunos irão compreendendo a necessidade de respeitar os direitos dos outros e fazer valer os seus, de cumprir seus deveres, colaborando com o grupo para se conseguir uma convivência justa, harmoniosa, base para o exercício da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário