terça-feira, 26 de outubro de 2010

ALUNOS DAS SÉRIES FINAIS DA E.M.E.F. MARCÍLIO DIAS PARTICIPARAM DE PALESTRA EM VICTOR GRAEFF


No dia 25 de Outubro os alunos de 5ª á 8ª séries da E.M.E.F. Marcílio Dias, juntamente com seus professores e todos alunos das séries finais de Victor Graeff de Não-Me-Toque e Tio Hugo, tiveram uma excelente palestra com o comunicador da RBS TV, Manuel Soares, com o tema “ Crack nem Pensar”, no Pavilhão da Comunidade Evangélica de Victor Graeff, sendo uma promoção das SMECDT dos três municípios e Secretarias de Ação Social e Ministério Público de Não-Me-Toque, em comemoração do “ECA 20 Anos de Histórias, Conquistas e Desafios”.
O palestrante foi muito feliz na sua explanação e falou numa linguagem acessível aos jovens adolescentes de como evitar que este mal atinja os estudantes e que cada um torne-se um soldado em defesa deste mal que está cada vez mais próximo das pequenas cidades, matando e estragando a vida de muitos jovens bem como, desestruturando muitas famílias. Ficou bem claro que não existe um exemplo que o consumidor de crack foi beneficiado ou trouxe melhoria de vida para a sua família. Só desgraça. Mesmo assim ainda existem adolescentes que querem contrariar seus pais e professores e entram na conversa dos traficantes que normalmente não consomem, só vendem para ganhar dinheiro.
No final todos aplaudiram de pé o palestrante e mesmo assim alguns alunos fizeram de conta que esse assunto não interessa a eles e a sua família que por desinformação não dialogam em família o que é muito propício para que esse mal se manifeste em nosso meio cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário