quinta-feira, 10 de junho de 2010

Secretaria do Meio Ambiente em Ação na Escola

No dia 10 de junho, a EMEF Marcílio Dias, de São José da Glória - Victor Graeff, teve a participação da Secretária do Meio Ambiente do município, Srª Jeruza Menegaz, juntamente com a Assessora Pedagógica da Secretaria da Educação Profª Sofia Roessler, nas suas atividades alusivas a semana do meio ambiente, palestrou para os alunos de séries finais, enfatizando o trabalho intensivo que a secretaria vem desenvolvendo a nível municipal sobre o recolhimento dos resíduos sólidos na cidade e nas comunidades do interior, orientando para a separação correta dos mesmos. Salientou ainda que a Secretaria possui parcerias para o recolhimento dos lixos tóxicos como: lâmpadas fluorescentes, pilhas alcalinas, baterias de celulares, lixo hospitalar, onde a comunidade será orientada ao destino correto do depósito.
A Secretaria do Meio Ambiente, é parceira da Escola no desenvolvimento dos trabalhos, relacionados ao Sub-Projeto: “Economize água potável, adotando uma fonte” iniciado no início do corrente ano letivo,que visa, recuperar fontes de água, e captar a mesma para reservatório, onde será usada para fins diversos, e assim economizar água potável dos poços artesianos, com esta proposta a Secretária Jerusa, vem acompanhando e orientando no planejamento técnico correto de preservar uma fonte, também contribuindo financeiramente para a efetivação do referido projeto e doando mudas de árvores nativas para o reflorestamento nos arredores da fonte.
Logo após a palestra, direção, professores, alunos e parceiros, realizaram o plantio das mudas de árvores, na fonte da propriedade do Sr. Alcedino Hunoff, com o objetivo de sensibilizar sobre a importância e cuidado que devemos ter, para com os recursos naturais. É necessário agir, e tentarmos fazer algo que possibilite a garantia e melhoria da qualidade de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário