terça-feira, 6 de abril de 2010

COOPERATIVA ESCOLAR UNIÃO E TRABALHO


A Cooperativa Escolar União e Trabalho, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcilio Dias de São José da Glória, Victor Graeff/RS, foi criada em 30 de outubro de 1997. No seu estatuto, está destacado como objetivo principal, a educação e a integração dos alunos do educandário, baseada nos princípios do sistema cooperativo, da solidariedade e do auxílio mútuo, promovendo a defesa dos seus interesses para a vida escolar.
Ao longo dos seus 12 anos de atividades, inúmeras e variadas foram as atividades desenvolvidas pelas diversas diretorias que passaram pela Cooperativa Escolar. A Cooperativa vem trabalhando com questões referentes ao meio ambiente, a conscientização dos alunos e comunidade sobre a importância da leitura, viagens educativas.
Por unanimidade, no dia 30 de março, foi eleita a diretoria para o ano de 2010, que ficou assim constituída:
Presidente: Fernanda dos Santos
Vice-Presidente: Fabíola Rodrigues
Tesoureira: Ana Luíza Kronbauer
Vice-Tesoureira: Nathane Worst
Secretária: Alana Musskopp
Vice-Secretário: Jardel Machado
Conselho Fiscal: Luiz Ulrich, Alander Seelig, Lucas Luersen
Suplentes: Émerson dos Santos, Bárbara Drehmer, João Luersen
Entre as metas apresentadas pela diretoria destaca-se: Pintura de amarelinhas na quadra da escola; Rádio Marcilio; Pedido de materiais aos órgãos competentes; Coordenar coleta de sementes e plantio de árvores; Continuar adquirindo livros para a Biblioteca e dar seqüência ao Projeto de Leitura; Intercâmbio com outras escolas; Viagens educativas, recreativas e culturais; Continuar com a reciclagem do lixo; Outras ações que venham a contribuir com o projeto da Escola, de acordo com as necessidades que forem surgindo.
A Escola deseja sucesso para as atividades da Cooperativa!
Prof. Responsável: Fábio Dirings

Nenhum comentário:

Postar um comentário