terça-feira, 6 de abril de 2010

PALESTRA – ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


A nutricionista Mariana Cavali realizou no dia 11.03.10 uma palestra envolvendo Direção, professores e alunos da escola, com o objetivo de despertar no educando a importância de ter uma alimentação saudável e equilibrada no dia a dia.
A linguagem empregada pela palestrante era de fácil compreensão, sendo que todos se sentiram bem a vontade para fazer perguntas, e tirar dúvidas com relação as refeições e doenças causadas pela má alimentação.
Em sua fala procurou repassar, que uma boa alimentação inclui alimentos variados e em quantidade suficiente, dando preferência a alimentos naturais como: carne, leite, derivados do leite, legumes, verduras, cereais e frutas, evitando o consumo exagerado de alimentos industrializados: refrigerantes, salgadinhos e doces sendo que esses alimentos fazem parte da vida moderna e prejudicam nossa saúde e são causadores de doenças.
A nutricionista se colocou a disposição da escola deixando sugestões e incentivos chamados “10 passos para alimentação saudável, para adolescentes e crianças”.
A palestrante solicitou que cada um fizesse uma análise sobre sua alimentação e verificasse se ela está bem balanceada e de que forma poderá melhorá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário