terça-feira, 6 de abril de 2010

INÍCIO DO ANO LETIVO


No dia 22 de fevereiro de 2010, iniciaram-se as aulas na E.M.E.F Marcílio Dias da localidade de São José da Glória município de Victor Graeff.
No primeiro momento, o Diretor, Professor Casemiro Seelig, acolheu a todos calorosamente, desejando boas vindas e demonstrando o quanto valoriza os alunos, professores e funcionárias, proporcionando um clima agradável, de respeito mútuo e confiável. Nesta manhã, também contamos com a presença da Secretária da Educação Profª Jane Escher e a Assessora Pedagógica Profª Sofia L. Roessler, que trouxeram sua mensagem de boas vindas, desejando um ano letivo produtivo de muito trabalho e sucesso.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o regimento escolar, parte relativa aos direitos e deveres do aluno e tomaram conhecimento do calendário escolar e da mudança do sistema de avaliação trimestral.
Conforme avaliação institucional com a comunidade escolar do ano passado, em reunião com os professores, o tema a ser trabalhado neste ano será: “Marcílio Dias direcionando Ações para o bem comum”.
O diretor levou os alunos a observar as transformações feitas durante as férias nas dependências da escola, tais como: melhorias no pátio; pinturas e conclusão da construção do ginásio.
Os educandos foram recebidos com uma acolhida entusiástica, várias dinâmicas foram realizadas entre elas: - dinâmica das virtudes; - brincadeira dos balões e dinâmica cooperativa.
A escola foi reconhecida como local onde todos tem algo de bom a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário